segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Chega aquele momento do ano que é impossível não olhar pra trás e perceber quanta coisa aconteceu e como muita coisa mudou (e ainda vai mudar). Falando do blog, então, muita coisa foi escrita e muita coisa mudou nesse período de um ano que se passou.
Esse 2013 foi ótimo e lindo na minha vida pessoal, porém minha vida profissional tive algumas turbulências, cheguei a meio que chorar um pouquinho em silêncio sozinho em casa, e até a brigar em ambiente de trabalho kkkk (ñ me arrependo), mas também consegui ligar o botão do foda-se (Go call the police, go call the governor. I bring the trouble, don't mean to trouble ya. I make it bubble up, call me the bubbler. I am the bad bitch! The bitch that you lovin' up. :p kkk) e concluí  que nem tudo é perdido, são situações que eu tive que passar para arrancar um aprendizado de tudo. Sempre consigo ver o lado bom da “coisa”. Pode soar um pouco infantil, mas em 2013 aprendi muito com Britney Spears por de trás da fama, e também bastante com os conselhos de Katy Perry. Rsrsr.... Costumo pensar que meus ídolos são pessoas mortais, com quem eu posso esbarrar no corredor de algum evento um dia (ou fast-food), apertar a mão, dar um beijo e um abraço e dizer “você é foda”.

Tantas coisas legais aconteceram esse ano, conheci uma de minhas inspirações, a Bruna Vieira (que mulher fantástica e super fofa), me diverti muito com minha afilhada, atualmente a criança que eu mais amo nesse mundo! Tive mais contato online com outra inspiração (a 1ª) Lia Camargo, dei muitas risadas com meus melhores amigos, principalmente com o meu amigoirmão <3, Milca ficando chocada com posts no grupo, os planos de sair com a Tati o ano todo (planos que só ficaram nas mensagens do celular rsrsrs), torrei bastante a paciência da Flávia (acho que ela tb é uma das amigas que mais me entende em tudo, somos quase almas gêmeas hahaha), queria matar o Ozzz a cada vídeo que ele me enviou no whatsapp, eu e Karine ainda não ganhamos na mega-sena mas iremos ganhar em breve, estive em constante harmonia com minha família, e nossa, como amo minha mãe e minha irmã! Meus avós, meus tios,minha priminha afilhada, omg <3. Meu pai, distante e ocupado como sempre, mas ok. Ano que vem pretendo visitar ele e minha outra vó lá no interior com mais freqüência. Meu namorado com a maior paciência durante esses 365 dias <3  (não parece, mas às vezes acho meio complicado de lidar comigo rsrs), agradeço à Deus por tudo e por todos.

Musicalmente eu me apaixonei pela Taylor Swift e amei um dos meus presentes de Natal - ganhei também o álbum RED do meu namo - Selena Gomez não saiu da minha play, Avril arrasou com Here's To Never Growing Up, Katy Perry me acompanhou em vários momentos, assim como Kesha e Lana Del Rey <3, Work B**ch fechou o ano e não vejo a hora de ir para Vegas assistir Britney: Piece of me rsrsrs. Cinema literalmente o remake de Carrie foi o melhor do ano, e adorei ler o livro "O inverno das Fadas" e "O Diabo Veste Prada", a biografia da "Katy Perry" também foi bem interessante, atualmente estou lendo "De volta aos quinze" e amando. Não me foquei muito em "Moda" esse ano, mas ainda continuo gostando do assunto. Enfim, teve momentos que eu queria ficar sozinho e fugir do mundo, houve momentos em que eu só queria um abraço e ter alguém ali comigo, já em outros momentos eu tive vontade de socar a cara de um e não ter contato com nenhuma pessoa, também teve momentos (pouquíssimos, que cabem no máximo em apenas uma mão) que me estressei bastante por assuntos particulares que não convém postar aqui, cheguei a pensar em desistir de coisas, cheguei a querer ir mais e mais para frente, nossa, foi uma montanha russa. Quis o nada, quis o tudo, quis o pouco, quis o muito.

Sabe, acho que um dos prazeres de escrever aqui é espiar a tela de visualizações do meu blog  e ver que alguém passa por aqui e lê, nem imagino as pessoas que sejam, quer dizer, alguns amigos eu sei, mas digo as outras visualizações, só acho que isso torna a responsabilidade de escrever aqui maior. Às vezes eu acho que deveria dar uma atenção maior ao meu blog, resultado disso é que muitos textos acabam ficando só na minha cabeça, na eterna busca do Post Perfeito, que obviamente não existe. Aí quando um consegue sair da cachola e o pessoal elogia eu fico muito feliz. E quando marcam como +1 no hangout, poxa, uma pessoa em 1 dia não é quase nada em comparação aos blogs de sucessos por aí, mas ao meu ver é se sentir como uma criança recebendo um saco de balas sabe? Enfim, um dos meus planos para 2014 é dar mais atenção a esse meu espaço virtual que tenho bastante carinho.
 Só desejo para todos nós muita saúde sempre! Sucesso, amor e dinheiro. Um ótimo 2014 para todos vcs! E sabe aquela positividade que nós temos no reveillon? Mantenham-na durante todos os outros dias do ano! 
E como my boyfriend diz: muitas viagens!
(Sim, tentem viajar o máximo que vocês conseguirem).
- Abraços! Até ano que vem :*


domingo, 8 de dezembro de 2013

Passenger

...um dia de cada vez é tudo o que eu preciso

...Sem um mapa
...isso é viver



ps: one of my favorite songs on the album Britney Jean ღ¸.•*•


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Robert Pattinson style

Há algum tempo não posto algo sobre Moda, e hoje resolvi postar um dos looks que mais gosto.

Robert Pattinson (27) sempre é visto com xadrez<3 e peças mais soltinhas, também gosta de t-shirt básica<3, t-shirt com pegada rock n' roll, bermudas até o joelho, bonés, jeans, jaquetas escuras ou de couro (para o frio), tênis ou sapatênis. Eu também gosto de me vestir assim no meu dia-a-dia, gosto do termo "o nada é tudo". Sou adepto à se vestir de acordo com o que faz me sentir bem!

Alguns looks para se inspirar (assim como eu me inspiro hehehe):






RED CARPET






segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Let's go somewhere. Travel the world


“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” – Amyr Klink


Sei que a metade do mundo sonha em conhecer o Mundo, e eu faço parte dessa massa. Não só eu, como também meu namorado. E foi a partir dele que eu me inspirei para pensar em publicar algo aqui no blog sobre o assunto. Eu e ele sempre conversamos sobre viagens, praticamente toda semana. Eu também adoro acompanhar minhas it girls favoritas ( Lia CamargoBruna VieiraYasmin VilhenaCixPaula Buzzo ) com suas postagens sobre o assunto, seja em blogs ou em qualquer rede social. Embora eu não seja tão bom em Geografia como eu sou em Matemática ou Biologia, é um dos assuntos que eu mais gosto, não tenho dúvidas. É aquele papo que nunca enjôo, é como se fosse eu falar de Britney Spears (risos).

Rio de Janeiro (um lugar que eu adorei conhecer e com certeza voltarei mais vezes), foi a cidade que tudo começou. A  cidade que me fez parar e pensar, olhando lá de cima do avião: ‘cara, eu tenho que conhecer todos os lugares que tenho vontade, esse mundo é imenso.’
Certa vez meu avô me disse: ‘dinheiro gasto em viagem nunca é perdido, todo homem tem que viajar.’
Essa frase também foi o que fez eu abrir mais minha mente e querer expandir meus horizontes. Namorar uma pessoa que goste de viajar, mais do que eu talvez, também me impulsionou bastante.


Sem pretensão alguma, ele me enviou um e-mail que me fez motivar ainda mais. Não somos milionários, sei que teremos que trabalhar muito para conquistar tudo isso anualmente, mas tenho certeza absoluta que realmente não será nada jogado fora! As datas podem sim se alterar e mudar, o que está em 2048 pode mudar para 2020, também pode acontecer de conhecermos 2 lugares de datas diferentes no mesmo ano, lugares que ele não colocou na lista pois já conhece, como por exemplo a Argentina que eu pretendo conhecer e levar minha mãe comigo, em breve, ou até mesmo posso adicionar lugares nessa lista, como a Tailândia, ainda responder o convite de uma amiga para assistir a Aurora Boreal. Mas essa “agenda” que ele enviou me fez ter mais vontade ainda de realizar esse tal “tudo”. Iremos acabar as viagens chegando na terceira idade. Tudo bem. Protetor solar, água e atividades físicas regularmente também estão aí para isso^^

Até os 30:
2014 - Miami
2015 – Orlando <333
2016 - NY & Chicago
2017 - Las Vegas, San Francisco & Los Angeles <333
Depois dos 30:
2018 - Natal/RN
2019 - Oeste Europeu - Irlanda, Inglaterra, Holanda, Bélgica e França
2020 - Maceió/AL
2021 - Sul Europeu - Portugal, Espanha e Itália
2022 - Recife/PE 
2023 - Leste Europeu - Croácia, Hungria, República Tcheca, Rússia e Grécia
2024 - Aracaju/SE
2025 - Centro Europeu e Norte -  Alemanha, Áustria, Suíça, Suécia, Dinamarca, Noruega e  Finlândia
2026 - São Luiz/MA
2027 - Jamaica
Depois dos 40:
2028 - Manaus/AM
2029 - México
2030 - Florianópolis/SC
2031 - Canadá
2032 - Colômbia
2033 - Nova Zelândia
2034 - Peru
2035 - Austrália
2036 - Panamá 
2037 - Japão
Depois dos 50:
2038 - China
2039 - Índia
2040 - Ilhas Maldivas
2041 - Bahamas
2042 - Hawai
2043 - Egito
2044 - Jordânia
2045 - Saint Marteen
2046 - Uruguai
2047 - Indonésia
Depois dos 60:
2048 - África do Sul




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Walkman

Certa vez eu li: "viva o hoje intensamente, como se fosse o seu último dia." Com certeza eu já tinha ouvido antes algo do tipo, mas nesse dia eu ouvi de forma diferente e comecei a perceber que realmente tudo aquilo fazia sentido. Devemos sim lembrar do passado e planejar o futuro, mas o que é realmente para ser vivido tem que ser o hoje. Do meu passado eu levo apenas o lado bom da história, sou muito prático e às vezes até rápido demais em deletar fantasmas da vida, seja aquela briga que tivemos com um amigo aos 17 anos ou mesmo aquele doce de aparência ótima que você se arrependeu de não ter comprado ontem.

Há quem diga: “eu queria mudar o meu passado e ter feito tudo diferente.” Não sei até que ponto isso faz sentido, eu no meu caso não mudaria nada. Erros foram feitos para não cometê-los novamente. Se uma pessoa querer mudar o passado para fazer tudo diferente, o futuro dela seria o nada. Ninguém é perfeito e todos erram, logo imagine o que uma vida seria se não fosse o tal aprendizado com os erros do passado. 

Uma nova jornada sempre vai começar nas últimas horas. A jornada da vida não seria tão perfeita se não fosse aquela fofoca que você participou em 1999, a formatura perfeita do seu Ensino Médio, os momentos de gargalhadas que você teve com sua irmã no litoral em 1993, aquele ex namorado que te deu um buquê de flores, aquela ex namorada que te deu uma cesta de bombons, aquela briga que você teve com sua mãe aos 16 anos, as pazes depois de 2 horas da briga dos 16 anos, a primeira vez que você caiu da bicicleta, o primeiro batom vermelho, a perda da virgindade comentada no grupo dos garotos, o troféu de melhor dançarina, a medalha de melhor lutador juvenil.

As pilhas que explodiam em seu walkman. Transformar dor em amor, tirar mais sorrisos das pessoas, colocar o sorvete de casquinha dentro de um copo plástico no verão de 40 graus, não esquecer chocolate dentro do bolso da calça e colar chiclets no cabelo daquela pessoa que praticava bullying na escola. Isso sim você podia pensar em mudar no passado. Poxa vida, as pilhas do walkman...

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Happy Halloween



.sakura.








Um problema seu

- É muito difícil eu ler texto com mais de 13 linhas lá no FB, mas esse vale a pena! Quem escreveu foi a Bruna Vieira do blog Depois Dos Quinze (#DDQ)

"Não gostar de uma pessoa é absolutamente normal. Digo, não concordar com os valores, metas, sonhos, estilo, personalidade, jeito de levar a vida, jeito de escrever, gosto musical, atitudes, etc. Também acho normal (não saudável) ter um recalquezinho enrustido aqui ou ali. Agora, meus amigos, fazer questão de externar esse sentimento diariamente (pra pessoa e os outros ficarem sabendo) é doentio e muuuuuuuuuito feio. Não gostou? Okay. Na internet existe uma coisa maravilhosa chamada unfollow. Equivale ao famoso "trocar de calçada" (80% de chance da pessoa nem perceber ou se importar). 

Penso assim: se você não gosta de alguém ou algo nesse pequeno ser humano te incomoda tanto assim, resolva esse problema (sim, é um problema!). Vale uma conversa totalmente sincera (é libertador), um psicologo ou sei lá, conheça novas pessoas que ocupem seu tempo (recomendo). 

Se sicrano realmente for mentiroso, feio, medíocre, fedorento, burro, hipócrita, desnecessário, fútil e todas as outras coisas que você pensa, não se preocupe ou gaste seu precioso tempo com indiretas, mimimi e fofoca, a vida vai devolver mais cedo ou mais tarde, tá? 

(e isso continuará não sendo um problema seu).
"

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Unplugged do dia



A lista dos 30

Como  o tempo passa rápido, o Natal está chegando novamente, parece que foi ontem! Depois do Natal já vem meu aniversário e depois Natal de novo hahaha
Por conta disso resolvi listar (para nunca mais esquecer) as 30 coisas que pretendo fazer até os 3o anos, e falta pouco! Menos de 5 anos...OMG! Corra Lola Corra!

01. Disney
02. Levar minha mãe para a Argentina
03. Comprar um All Star de couro marrom huahua
04. Viajar com meus avós
05. Viajar com os amigos
06. Dirigir sem medo
07. Aprender a costurar mais
08. Viajar para outro país com meu namorado
09. Andar de patins depois de séculos sem andar
10. Ler todos os livros que só ensaio para tal
11. Fazer outras tatuagens que já tenho em mente
12. Analisar menos as pessoas huahua
13. Aprender a fazer cupcakes 
14. Levar minha afilhada passear em um lugar bem legal (ainda tenho que escolher o lugar)
15. Comer comida mexicana, tipo cardápio completo rs*
16. Participar de um projeto beneficiente de Natal voltado à crianças carentes
17. Acordar bem cedo para ver o sol nascendo da janela do meu quarto
18. Ir para Las Vegas somente para ver a residência de shows da Britney 
19. Participar de uma reunião do pessoal do Cefam hahaha
20. Criar uma tartaruga de áquario (esqueci o nome da epécie hehehe)
21. Trocar os móveis do meu quarto, mudar um pouco a cara dele
22. Criar a idéia de uma empresa própria
23. Conhecer a neve
24. Juntar dinheiro para um carro de câmbio automático kkkkk

25. Fazer um curso voltado à Moda
26. Passar a madrugada inteira a base de café assistindo uma temporada inteira de uma série
27. Praticar natação
28. Praticar pilates
29. Fazer rapel 
30. Acampar (ok, não me vejo acampando, mas queria saber como é a experiência hahahaa)

Sei que vou cumprir apenas a metade dela, mas é normal hahahahaha
E você? O que pretende fazer? ^^



domingo, 29 de setembro de 2013

Falar nada

Aquele barulhinho delicioso da chuva caindo no telhado e respingando na janela do quarto. Silêncio na casa toda, e só esse barulho. Não sei se escrevo, se durmo ou se penso na vida.
Tá okay, vou pensar na vida, escrever e depois dormir.
Mas pensar o que? São tantas noites que penso milhares de coisas, na verdade são todas as noites.
Nem sei porque resolvi postar de uma hora para outra, sendo que queria escrever mil páginas mas ao mesmo tempo isso aqui não vai chegar nem à 100 linhas. 30 no máximo!
Observando as redes sociais que faço parte observo que tem gente dormindo, gente chegando na balada, e gente chegando da balada. Reparo que os assuntos de uma madrugada de sábado para domingo são sempre os mesmos, na verdade não só nesses momentos mas sim venho reparando que constantemente as pessoas falam os mesmos assuntos teoricamente todos os dias.
Algumas até falam, falam e falam o tempo todo mas não tem nada a dizer.
Sei que a frase anterior lembrou uma música, mas é verdade. Analisem.
Não que eu tenha um super papo e seja a pessoa com mais assunto no mundo. Mas prefiro ficar calado e rindo no meu mundo do que falar, falar e falar e não falar nada.
Enfim, não era para ser uma postagem falando que as pessoas nunca falam nada, na verdade eu ia fazer um post sobre o barulho da chuva hahaha...mas iria cair em contradição, porque na verdade eu ia falar e falar e falar e não falar nada hahaha
Olha, o post chegou ao máximo de linhas que eu previ, na verdade acho que até menos de 30 linhas e eu falei e falei e falei e não falei nada.

Chuva1 é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas de água no estado líquido sobre a superfície da Terra. Achuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco.2
A chuva tem papel importante no ciclo hidrológico. A quantidade de chuvas é medida usando um instrumento chamado pluviômetro, de funcionamento simples: a boca de um funil de área conhecida faz a coleta das gotas de chuva e as acumula em um reservatório colocado abaixo do funil. Um observador vem no tempo de amostragem (1 vez por dia, 4 vezes por dia etc), e com uma pipeta com escala graduada, mede o volume de água acumulado no período. Por exemplo, ele pode ter medido que caiu 25 mm por metro quadrado nas últimas 24 horas.
Para maior precisão no registro das alturas de chuvas utiliza-se um aparelho denominado de pluviógrafo que registra num gráfico as alturas de precipitações em função do tempo. A este gráfico denomina-se pluviograma.

- WIKIPÉDIA

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Black

Há algum tempo não faço um post de Moda.
Esse assunto já foi o meu favorito (e ainda é), e hoje resolvi postar algo sobre.
Hoje irei comentar das peças que eu mais gosto e que às vezes só retiro do armário em dias frios como hoje (13º).
Digamos que gosto do casual fashion. É uma das receitas que sempre sigo rs*

Alguns dizem que saber aproveitar o que está na moda no dia a dia é o segredo para ser uma pessoa it, mas eu discordo. Acho que Moda é a gente mesmo quem faz, usar o que se sente bem é tendência e não brega.
Gosto bastante de usar azul, verde, amarelo, vermelho, roxo...mas também adoro abusar do preto. Uma das peças que eu mais gosto logo abaixo, inspire-se bee! Hahahaha

O couro sempre cai bem ao meu ver. Vale super investir numa jaqueta bem style – e ecologicamente correta of course! Couro sintético (#yes)



Calça preta junto com a jaqueta preta pode parecer muito dark para muitas pessoas, mas eu adoro juntar duas peças pretas, às vezes junto calça, camiseta, jaqueta e All Star de biqueira também preta. Acho supertrendy e me sinto muito bem.


Apesar dos coturnos masculinos estarem sendo um dos hits mais usados no inverno, eu ainda prefiro um bom All Star escuro. Quando saio para comprar tênis é uma luta para eu deixar o All Star de lado, já tive vários, e acho que sempre vou ter rs.

Inspire-se:







quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Roar


A união faz a força!
Já ouviram essa frase? Tenho certeza que sim.
Eu acredito de verdade quando nos juntamos no mesmo objetivo, somos capazes de criar circunstâncias para materializar o que desejamos. Mas para isso acontecer, primeiramente as pessoas tem que ter coragem para conhecer seu mundo interior, sem medo de enxergar a verdade, sem medo, sem arrependimentos, mergulhar nesse oceano imenso que cada um de nós temos dentro da alma, do coração. – e até do cérebro.
Aquele tal sentimento de que a vida é cruel pode fazer com que você queira se manter alheio aquilo que é, temendo as mudanças, não ousando ir fundo nos seus próprios sentimentos. Num mundo onde existem crenças falsas acabam iludindo as pessoas, você só enxergará aquilo que é se ficar atento ao que sente, deixando as negatividades de lado, bem de lado.

Quando você reconhece isso, entra no seu sentir, confia na vida e ousa pedir que lhe mostre a verdade, o universo conspira a seu favor e as revelações começarão a acontecer, abrindo muitas vezes portas impensadas, que mostram os lados positivos, onde até o mal que às vezes é necessário ainda na educação das pessoas, acaba se transformando em bem.
Resultado: você deixa de ficar no negativismo e começa a descobrir suas qualidades.

Confiar mais em si, tornar-se uma pessoa mais positiva. E na medida em que obtém sucesso você se torna mais confiante. Essa transformação é possível, basta você querer.
Acredito que as pessoas sentem que é hora de fazer o melhor, para si mesmo e para com os outros. Temos que se unir para usarmos nosso poder de superar dificuldades, com alegria e serenidade, permaneceremos num mundo melhor e mais feliz.

Mas Rafa, você tem sucesso para querer falar de sucesso e positividade?
Resposta: Sim, só de viver já é um grande sucesso, o maior sucesso de todos. A vida é única e não estamos aqui por um acaso.
Gosto de deixar claro que não preciso que ninguém concorde comigo, apenas ouvindo uma boa música e tomando um chá eu gosto de escrever e compartilhar algumas coisas com quem quer que seja. aH! E não sou professor de português, desculpa aí pelos erros de concordâncias que talvez ocorrem por aí hahaha
E lembrem-se: 'Cause I am a champion and you're gonna hear me roar...
                                                                                                 - Katy Perry