quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Black

Há algum tempo não faço um post de Moda.
Esse assunto já foi o meu favorito (e ainda é), e hoje resolvi postar algo sobre.
Hoje irei comentar das peças que eu mais gosto e que às vezes só retiro do armário em dias frios como hoje (13º).
Digamos que gosto do casual fashion. É uma das receitas que sempre sigo rs*

Alguns dizem que saber aproveitar o que está na moda no dia a dia é o segredo para ser uma pessoa it, mas eu discordo. Acho que Moda é a gente mesmo quem faz, usar o que se sente bem é tendência e não brega.
Gosto bastante de usar azul, verde, amarelo, vermelho, roxo...mas também adoro abusar do preto. Uma das peças que eu mais gosto logo abaixo, inspire-se bee! Hahahaha

O couro sempre cai bem ao meu ver. Vale super investir numa jaqueta bem style – e ecologicamente correta of course! Couro sintético (#yes)



Calça preta junto com a jaqueta preta pode parecer muito dark para muitas pessoas, mas eu adoro juntar duas peças pretas, às vezes junto calça, camiseta, jaqueta e All Star de biqueira também preta. Acho supertrendy e me sinto muito bem.


Apesar dos coturnos masculinos estarem sendo um dos hits mais usados no inverno, eu ainda prefiro um bom All Star escuro. Quando saio para comprar tênis é uma luta para eu deixar o All Star de lado, já tive vários, e acho que sempre vou ter rs.

Inspire-se:







quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Roar


A união faz a força!
Já ouviram essa frase? Tenho certeza que sim.
Eu acredito de verdade quando nos juntamos no mesmo objetivo, somos capazes de criar circunstâncias para materializar o que desejamos. Mas para isso acontecer, primeiramente as pessoas tem que ter coragem para conhecer seu mundo interior, sem medo de enxergar a verdade, sem medo, sem arrependimentos, mergulhar nesse oceano imenso que cada um de nós temos dentro da alma, do coração. – e até do cérebro.
Aquele tal sentimento de que a vida é cruel pode fazer com que você queira se manter alheio aquilo que é, temendo as mudanças, não ousando ir fundo nos seus próprios sentimentos. Num mundo onde existem crenças falsas acabam iludindo as pessoas, você só enxergará aquilo que é se ficar atento ao que sente, deixando as negatividades de lado, bem de lado.

Quando você reconhece isso, entra no seu sentir, confia na vida e ousa pedir que lhe mostre a verdade, o universo conspira a seu favor e as revelações começarão a acontecer, abrindo muitas vezes portas impensadas, que mostram os lados positivos, onde até o mal que às vezes é necessário ainda na educação das pessoas, acaba se transformando em bem.
Resultado: você deixa de ficar no negativismo e começa a descobrir suas qualidades.

Confiar mais em si, tornar-se uma pessoa mais positiva. E na medida em que obtém sucesso você se torna mais confiante. Essa transformação é possível, basta você querer.
Acredito que as pessoas sentem que é hora de fazer o melhor, para si mesmo e para com os outros. Temos que se unir para usarmos nosso poder de superar dificuldades, com alegria e serenidade, permaneceremos num mundo melhor e mais feliz.

Mas Rafa, você tem sucesso para querer falar de sucesso e positividade?
Resposta: Sim, só de viver já é um grande sucesso, o maior sucesso de todos. A vida é única e não estamos aqui por um acaso.
Gosto de deixar claro que não preciso que ninguém concorde comigo, apenas ouvindo uma boa música e tomando um chá eu gosto de escrever e compartilhar algumas coisas com quem quer que seja. aH! E não sou professor de português, desculpa aí pelos erros de concordâncias que talvez ocorrem por aí hahaha
E lembrem-se: 'Cause I am a champion and you're gonna hear me roar...
                                                                                                 - Katy Perry









quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Eu, Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída


Christiane F. sempre foi uma das minhas histórias favoritas, um dos meus filmes da linha Drama favorito. Não sou um drogado viciado em heroína – pelo menos por enquanto o meu vício é o chocolate, iogurtes e negresco – mas Christiane F. é pura inspiração para o meu lado sombrio hahaha, aquele lado dark que às vezes surge do nada. Acho que todos temos esse lado, principalmente dos 13 aos 17 anos. Okay, não sou adolescente fazem uns 100 anos, mas ainda afloro meu lado cisne negro em alguns momentos hahaha

A história de Christiane F. é baseada em fatos reais. Aconteceu em Berlim na década de 70 *-*, regada com muito David Bowie e um famoso pub alternativo (SOUND), taxado na época como “a discoteca mais moderna da Europa” onde a galera da geração se encontrava.

Christiane Vera Felscherinow nasceu em Hamburgo de 1962. Mudou-se para Berlim em 1968 com os pais e com a irmã mais nova. Morou primeiramente no distrito municipal de Kreuzberg, depois no distrito municipal de Neukölln. Mas foi no bairro de Groppiusstadt, onde Christiane começou a envolver-se com as drogas ao frequentar o Grupo de Jovens. Em 1974, aos 12 anos de idade, começou a fumar maconha e a consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD.

Uma nova droga começava a circular nas cenas em Berlim. Era a heroína, ou simplesmente "H", como era mais conhecida. Apesar de temida pelo seu alto poder de viciar e por representar alto risco de morte, todos os amigos de Christiane acabaram viciando-se com heroína. 
Aos 13 anos Christiane F. injetou heroína pela primeira vez e a partir daí sua vida quase acabou, chegando no fundo do poço aos 14 anos, dando início à prostituição em troca de drogas. A maioria dos amigos de Christiane morreu vítima da heroína, entre eles sua amiga Babsi (Babette D.) que com 14 anos foi a mais jovem vítima da heroína, além de Andreas W. (Atze) — que deixou uma carta de conselhos aos jovens alertando sobre o perigo da heroína —, e Axel, ambos com 17.


- Christiane sobreviveu, mas nunca conseguiu se livrar do vício. 
 Atualmente aos 46 anos de idade a Christiane da vida real voltou a tomar drogas pesadasO filho (Jan-Nicklas) vive atualmente numa instituição para menores nas redondezas de Berlim, e os avós deverão ajudar a decidir onde será a sua futura morada. O novo drama de Christiane começou no início de 2008, quando ela e o namorado decidiram emigrar para os Países Baixos levando a criança. Ao ter conhecimento do plano, a justiça alemã tomou a criança da mãe, com a ajuda da polícia. Pouco tempo depois, ela sequestrou o próprio filho e fugiu para Amesterdã. Na capital holandesa, Christiane voltou a consumir heroína.
Após uma briga com o namorado, Christiane regressou no final de junho de 2008 à Alemanha, quando seu filho foi retirado de sua guarda pelas autoridades alemãs. Christiane levaria uma vida normal hoje em dia, se não fosse o seu vício e sua eterna briga com as leis.

*No filme quem interpreta a misteriosa, tímida e drogada protagonista é a atriz Natja Brunckhorst que deu um show de interpretação.*













Segue o link youtubezado para quem quiser assistir o filme todo:
http://www.youtube.com/watch?v=S_v3JroDUgU
(a história de Christiane F. também é disponível em livro)